5 Exercícios de Visualização Criativa para Atrair Saúde, Amor e Sucesso

A visualização criativa é uma maneira poderosa de usar técnicas de atenção plena para ajudá-lo a atrair o sucesso em todos os setores da vida. Embora estes sejam exercícios gerais de visualização criativa que possam ser usados para fotografar e promover quase qualquer tipo de objetivo, você pode ter mais sucesso se você segmentou exercícios projetados para ajudá-lo a atingir metas específicas. 

Aqui estão cinco dos tipos mais eficazes de visualização criativa que o ajudarão a encontrar a saúde, o amor e o sucesso.

1) Atrair o sucesso da carreira
Depois de ter encontrado um espaço para relaxar e ter entrado lentamente em um estado meditado focalizado, encontre uma imagem vívida que represente sua ideia de sucesso profissional. Pode ser ouvir aplausos depois de um grande discurso, o momento em que você recebe uma grande promoção ou a maneira como seus entes queridos reagem quando você lhes diz que você alcançou seus objetivos no trabalho.

Experimente com imagens múltiplas e, em seguida, concentre-se em uma que realmente fala com os sentimentos de orgulho, felicidade e realização que você associa com sucesso profissional. Esta será a imagem que você usa na visualização subsequente. Você pode achar especialmente útil usar a visualização criativa todas as manhãs antes de sair da casa, pois esse processo permitirá que você carregue suas imagens, emoções e crenças positivas no local de trabalho.

2) Melhorando a saúde
A visualização criativa não substitui o tratamento médico apropriado, treinamento físico ou uma dieta saudável. No entanto, há evidências esmagadoras de que a visualização criativa pode, no entanto, ajudar a melhorar seu bem-estar se for combinada com estratégias práticas. Embora parte do sucesso desses exercícios talvez deva a um aumento da motivação, certos aspectos do poder da visualização criativa permanecem misteriosos apesar da sua eficácia.

Se você está lutando com uma doença crônica, uma técnica de visualização envolve concentrar-se em uma representação visual de triunfar sobre sua condição. Você pode ser tão criativo como você gosta - algumas pessoas imaginam toxinas ou células insalubres sendo sugadas para fora do corpo, enquanto outros se imaginam sendo submersos em uma luz branca curativa. Sinta-se livre para experimentar com diferentes imagens de cura até descobrir que isso imprime com uma sensação visceral de poder.

3) Melhorando o desempenho físico
Os atletas são alguns dos defensores mais ardentes dos exercícios de visualização criativa, muitas vezes usando essas técnicas para melhorar seu desempenho. De fato, um estudo famoso sobre visualização criativa em esportes revelou que atletas olímpicos que receberam 50% de treinamento físico e 50% de treinamento mental tiveram melhor desempenho do que os atletas que receberam apenas treinamento físico ou apenas treinamento mental. Com base em tais estudos (e enormes quantidades de evidências anedóticas), muitos neurocientistas e psicólogos desportivos acreditam que você pode realmente mudar e melhorar a sua memória muscular, representando repetidamente o desempenho físico bem sucedido. Este estudo é citado no filme The Secret - O Segredo.

Depois de entrar em um estado meditativo, pense nos seus objetivos de desempenho. Você pode imaginar o swing de golfe perfeito, um recital de piano maravilhoso, seu disco de natação mais rápido ou uma rotina de dança perfeita. Tal como acontece com todas as visualizações, o truque é imaginar todas as pequenas vistas, sons e sentimentos de sua experiência ideal. Repita este exercício com a frequência possível para ajudá-lo a começar a ver melhorias no seu desempenho físico.

4) Encontrando um relacionamento romântico
Se você está solteiro e está procurando por amor, você pode ser seu próprio pior inimigo. Você se debruça sobre suas lutas de namoro passadas ou se vê constantemente preocupado de que você nunca encontrará alguém adequado? Se essa descrição parecer familiar, você se beneficiaria de experimentar exercícios de visualização criativa que se concentrem no amor.

Um exercício fácil envolve a exibição da data perfeita. Cada vez que você faz o exercício, imagine se divertir, se sentir uma forte química romântica e apresentar a melhor versão de você mesmo. Alternativamente, você pode optar por um exercício mais abstrato que envolve o preenchimento de otimismo e autoconfiança. Por exemplo, você pode imaginar um objeto particular que represente o sucesso no amor e mantenha mentalmente o objeto durante sua visualização. Você pode achar mais eficaz usar ambos os exercícios, primeiro imaginando-se sendo preenchido com energia romântica positiva e depois conjurando uma viva experiência da data ideal.

5) Desenvolver uma perspectiva mais feliz
Embora existam muitas maneiras de aumentar o seu otimismo, a visualização criativa pode ser um método particularmente útil. Se você luta para ver o bem na vida ou para se concentrar no positivo, existem alguns exercícios que você pode tentar. Uma abordagem seria imaginar-se verbalmente e enfaticamente oferecendo agradecimentos pelas cinco coisas que você mais aprecia. Exemplos comuns incluem sua família, uma jornada para um lugar favorito, a sabedoria de um amigo íntimo, um animal de estimação, sua saúde e o fato de você não viver na pobreza abjeta.

Outra abordagem envolve a criação do lugar mais feliz que você poderia imaginar e visualizar esse local diariamente. Pode estar em algum lugar onde você tenha sido ou um local imaginário que represente alegria pura. Qualquer pessoa ou qualquer coisa que você ama pode estar presente neste lugar, e você deve passar pelo menos dez minutos simplesmente absorvendo a atmosfera positiva e revigorante que você cria.

Um ponto geral sobre a visualização
Quando você usa qualquer um desses exercícios, é importante aderir às mesmas práticas que tornam tão úteis os exercícios de visualização geral. Em particular, é vital manter os sentimentos associados às suas imagens mentais e permitir que esses sentimentos influenciem seus comportamentos, pensamentos e ações do cotidiano.

Já considerou fazer uma placa de sonho? A caixa da criação mágica? Eles podem ser usados como uma ferramenta de visualização muito poderosa e, com algum pensamento, não faz muito esforço para criar.

Você também pode fazer uso do nosso curso da Lei da Atração que é focado no poder da visualização através do estado mental Alfa. Nosso curso, chamado Método Alfa, coloca você em relaxamento profundo e faz sugestões de visualização poderosa capaz de acelerar os resultados de atração. Saiba mais sobre nosso curso, clicando aqui.



Entenda mais sobre o fantástico Poder da Visualização, clicando aqui

COLOQUE EM PRÁTICA O CONHECIMENTO DA LEI DA ATRAÇÃO ATRAVÉS DO MÉTODO ALFA. TREINAMENTOS MENTAIS EM MP3 PARA O AMOR, DINHEIRO, EMPREGO, SAÚDE E BEM-ESTAR. Clique e conheça.