Principal Erro no Exercício da Gratidão

Este é um dos temas mais polêmicos da Lei da Atração. Você pode se perguntar: por qual razão eu iria agradecer pelas coisas ruins? Porque agradecer por acidente, por uma doença, por uma traição, pelo desemprego? A gratidão é uma das ferramentas mais importantes no processo de manifestação de desejos através da Lei da Atração. Por isso hoje você vai entender a importância de dizer obrigado, mesmo quando algo ruim chegou até você.

Digamos que você acordou para ir ao trabalho, tomou o café da manhã, saiu feliz da vida, com boa expectativa e no meio do caminho, há 2 quilômetros do seu trabalho, um motorista perdeu a direção e bateu na lateral do seu carro. Ninguém ficou ferido, mas você tomou um susto tremendo, se irritou, vibrou negativamente, xingou o motorista e agora teve que mudar o seu dia. O que você faz? Reclama ou agradece pelo acontecido.

É claro que você reclamou. Pelo menos é o 99% das pessoas fariam. Mas se você já entendeu o que é a Lei da Atração e como funciona, você já sabe que reclamar só vai fazer com que mais coisas ruins aconteçam para você ficar no mesmo padrão vibracional. Você precisa criar o hábito de agradecer de verdade pelas coisas boas e principalmente, pelas coisas ruins.

É muito mais fácil se manter numa padrão vibracional negativo no mundo de hoje. Nós temos muito mais motivos, aparentes, para reclamarmos da vida. O governo não contempla a todos, os impostos são altos, a gasolina está cara, a comida também, um familiar foi assaltada, você viu no telejornal que uma família inteira foi seqüestrada, seus filhos não andam bem na escola.

Quando você se deixa levar pelos acontecimentos do plano físico, você não tem como se livrar da energia negativa. Para você manifestar a vida que tanto deseja, você deve agradecer pelo o que tem, pelo o que não tem e por tudo o que acontece, seja isso bom ou ruim.

Mas como fazer isso?

Para sentir gratidão pelo o que ocorre em sua vida, simplesmente busque olhar o lado bom das coisas. Voltemos ao exemplo do acidente de carro na sua ida ao trabalho. Se você passar a olhar tudo pelo lado bom, comece pensando “Que bom que bateu só na lateral do carro, ninguém se feriu. Poderia ter sido pior. Obrigado pela proteção”. Você poderia ter perdido o controle do carro também, ou você poderia atropelar um pedestre.
Quando você começar a olhar somente o lado bom da vida e dos acontecimentos, você sempre vai achar um motivo pelo qual agradecer. Não estamos aqui pedindo que você viva mentindo para si, afinal você deve ser grato a ponto de sentir verdade no que agradece, tem que ser real. Vamos agora a uma lista de acontecimentos e algumas dicas de como agradecer por elas e olhá-las de um modo diferente:

- Sua conta de energia veio o dobro do normal. Agradeça por isso ser um sinal de que você precisa prestar mais atenção aos gastos. Se você economizar a eletricidade e em outros coisas, poderá sobrar um dinheiro para fazer outro plano que você tem desejado. Que bom que você tem o dinheiro para pagar.

- Você descobriu que seu namorado está com outra. Que bom que a Lei da Atração está dando resultado. Você pediu para ser feliz com a pessoa amada. Se esta pessoa não está te fazendo feliz é porque ela não é a pessoa certa. A Lei da Atração te desviou do caminho do sofrimento.

- Você perdeu o emprego justamente agora que tem que pagar seu financiamento. Se você conseguiu este financiamento foi porque Deus permitiu. Se o emprego acabou é porque outra coisa melhor está sendo preparada. Talvez se você ficasse no emprego anterior, tivesse, daqui a um tempo, dificuldade de pagar.

Veja que tudo tem um lado bom. É seu trabalho encontrar o lado bom das coisas e sentir gratidão. Observe que o objetivo é buscar um alivio e assim alavancar a sua vibração. Você não precisa se esforço para alcançar tudo isso. Basta colocar a gratidão como um desafio diário. Você pode alcançar o padrão vibracional ideal e ficar nele, sem deixar que os acontecimentos do plano físico te afastem da vibração perfeita e ideal para você atrair e viver a vida que tanto tem buscado.

Se você quer mergulhar ainda mais na prática da Lei da Atração? Você precisa conhecer o Método Alfa, o nosso curso da Lei da Atração. Atraia amor, dinheiro, saúde, o emprego dos sonhos através da força da sua mente. Saiba mais, clicando aqui.


Escreva seus desejos e torne-os realidade através de um poderoso exercício da Lei da Atração, clicando aqui

COLOQUE EM PRÁTICA O CONHECIMENTO DA LEI DA ATRAÇÃO ATRAVÉS DO MÉTODO ALFA. TREINAMENTOS MENTAIS EM MP3 PARA O AMOR, DINHEIRO, EMPREGO, SAÚDE E BEM-ESTAR. Clique e conheça.